Encontro lembra os 130 anos da abolição da escravatura no Brasil

Nesta quinta-feira (10/5), às 19h, uma conversa no Museu Afro Brasil irá lembrar os 130 anos da abolição da escravatura no país. Para refletir sobre o “A lei e o exercício da lei”, estarão presentes o rapper Rincon Sapiência, a promotora Lívia Santana Vaz, do Ministério Público da Bahia, e Ana Claudia Jaquetto Pereira,  integrante do UNPFA (Fundo de População das Nações Unidas) no Brasil.

O rapper Rincon Sapiência, que fará parte do debate (Divulgação)

Após a conversa, o museu fará a pré-abertura da exposição “Isso é Coisa de Preto – 130 anos de Abolição da Escravidão. Arte, História e Memória”. O encontro é promovido pelo Museu Afro Brasil, o Memorial da Resistência de São Paulo, o Pacto Global da ONU e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do Governo do Estado de São Paulo.

O evento é livre, mas as vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição pelo formulário. O evento faz parte da agenda de direitos humanos “O Mundo que Queremos” que promove ações ao longo do ano para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos a ser comemorada em 10 de dezembro.

SERVIÇO:
130 anos da abolição da escravatura
Local: Museu Afro Brasil
Data e hora: 10/5/2018, 19h
Endereço: Parque Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 10 Ibirapuera, São Paulo-SP
Entrada gratuita mediante apresentação de “Confirmação de Inscrição”
IMPORTANTE: VAGAS LIMITADAS. NÃO FAÇA INSCRIÇÃO SE NÃO PUDER PARTICIPAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *